Projetos

Notas sobre o site 24 Horas Turismo

Layout adaptável para dispositivos móveis

O número de acessos online através de smartfones e tablets têm aumentado consideravelmente. Em alguns casos chega a superar a quantidade de acessos pelo desktop.

Um outro motivo muito forte para desenvolver um layout adaptável, foi justamente um anúncio dado pelo próprio Google:

O Google vai priorizar os sites que têm versões adptáveis para diferentes formatos de tela

Isso tem sido assunto em algumas mídias, conforme pode ser verificado nos links abaixo:

Google rebaixa sites não adaptados para celular
Google passa a 'esconder' sites descalibrados com o mundo móvel

Resultados proporcionados pelo site

Com técnicas de SEO e estratégia de conteúdo, foi possível melhorar o tráfego de visitas online. Uma parcela maior desses visitantes se tornaram clientes e a empresa conseguiu um retorno financeiro melhor.

  • Aumento de 642% no número de vistas online

    Em apenas um mês e meio, o número de visitas diárias deu um salto de 7 para 52, um crescimento de 642%.

  • Aumento do número de páginas visitadas por usuário

    Os vistantes têm navegado em um número maior de páginas, o que demonstra um interesse maior em saber o que a agência de turismo oferece.

    No primeiro mês de acesso, já pudemos contabilizar um aumento substancial de 1,5 páginas visualizadas/usuário para 5,07 páginas vizualizadas/usuário.

  • Aumento do número de translados agendados através do site

    O novo site deu enfâse na venda de translados, um dos carros chefes da empresa.

    A página inicial do site faz uma divulgação muito forte desse serviço e oferece uma página específica para agendamento de translado. Como consequência, a agência de turismo tem recebido pedidos de agendamentos todos os dias.

    No site anterior, a venda de translados aparecia somente como um item discreto entre os serviços oferecidos na página de serviços do site.